terça-feira, 2 de agosto de 2011

Apaixonando-se por mim.

Os últimos anos foram pra mim uma imersão verdadeira no passado. Fatos que iam e vinham de minha mente, e quando estavam um pouco longe, eu buscava-os para me sentir um pouco mais amparada pela sombra de algo que existiu. Isso me protegia da aparente solidão, o fato de já ter vivido amores intensos, experiências alucinantes era por mim usado como máscara para uma dor, ou aparente analgésico. Afinal, em minha sã consciência pensar e "sofrer" por um alguém eram melhores do que não pensar em ninguém, e nunca ter tido o prazer dessa vivência.
Acontece que a vida me ensinou de maneira árdua que eu posso ser só (pela visão de independência e amorosamente falando), que posso passar por um longo período de transição.
Eu não preciso sempre ter alguém do meu lado para me mostrar o quanto a vida é bela. Eu não preciso da  visão de outra pessoa para enxergar a real cor das flores.
Por que o amor está dentro de mim, está nas coisas que faço por prazer simples. Dar um sorriso ao um estranho, passar um domingo tomando sorvete com minha mãe, paparicar o meu sobrinho...
É tão nítido, queria ter encontrado essa fórmula dentro de mim antes. Principalmente por não agüentar mais a minha automutilação da alma, por achar que a felicidade só podia fazer parte de mim se fosse proporcionada por outrem.
Hoje posso compreender que ninguém pode amar alguém se não se amar em primeiro lugar. O amor próprio é o que torna você uma pessoa interessante, é preciso você estar bem consigo mesmo para que o outro se sinta bem ao seu lado.
Aos poucos vou sorrindo de mim, vou me conhecendo, vou me agradando. E até hoje das pessoas a quem me dediquei, eu tenho me dado a maior recompensa. O amor está em todos os lugares, e não apenas nas imagens que costumeiramente projetamos.

3 comentários:

  1. Muito bom..parabéns por te encontrado essa sonhada fórmula..experiência essa q aprendemos com a vida..não precisamos de ngm além de nós msm para ser felizes..e claro de Papai do Céu tbm

    "Por que o amor está dentro de mim, está nas coisas que faço por prazer simples. Dar um sorriso ao um estranho, passar um domingo tomando sorvete com minha mãe, paparicar o meu sobrinho"

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Meu no é Gabriela Dutra, sou do blog
    http://deixa-me-ser-entao.blogspot.com/

    Adorei seu espaço e já me tornei seguidora.
    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Obrigada por me seguir! Também estou seguindo você! Comente sempre!
    Gostei do seu blog, vi que está no comecinho,recém saído do forno! Vou acompanhar.
    Adoro essa música do Chico..."Com açucar, com afeto"...
    Abraço!

    ResponderExcluir